Atualmente ao 28º (vigésimo oitavo) dia de cada mês é realizada a missa votiva a São Judas Tadeu, onde a fervorosa devoção de muitos fiéis é constatada na igreja do Livramento. Orações, agradecimentos, pedidos e testemunhos de fé têm sido relatados durante as missas desse Santo Mártir e Apóstolo, muito querido e procurado para a resolução das causas urgentes.
O Tempo Comum é o tempo litúrgico mais extenso, sendo 34 semanas dividido em duas partes. A segunda parte inicia após a festa de Pentecostes. A cor predominante desse tempo é o verde, que simboliza a esperança, a esperança na vinda do reino de Deus. Durante o Tempo Comum, acompanhamos Jesus em sua vida pública e percorrendo Israel até chegar em Jerusalém e ser aclamado como Rei.
Texto completo:
https://www.cnbb.org.br/tempo-comum/
“Fui escolhido sem qualquer mérito e, com temor e tremor, venho até vocês como um irmão que deseja fazer-se servo da fé e da alegria”, disse Leão XIV na missa de início de pontificado. O Santo Padre expressou o desejo de uma Igreja unida, que seja fermento para um mundo reconciliado. E se emocionou ao receber o Anel do Pescador.
Fonte:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2025-05/papa-leao-xiv-homilia-missa-inicio-pontificado.html
Toda a Igreja se alegra! Com grande júbilo e fé renovada, anunciamos ao mundo: Temos um Papa! Sua Santidade, Leão XIV, foi escolhido pelo Espírito Santo para guiar o rebanho de Cristo com sabedoria, amor e esperança. As badaladas dos sinos ecoam em todas as catedrais, os corações católicos se unem em oração e gratidão. É tempo de celebrar, de caminhar com confiança e olhar para o futuro com fé firme e viva! Viva o Papa! Viva Leão XIV! Que seu pontificado seja luminoso e cheio dos frutos do Espírito!